Teatro

Nova peça de Rogério Falabella, A Poupança da Viúva não surpreende, mas rende boas risadas

Comédia do pai das atrizes Cynthia e Débora Falabella está em cartaz no teatro UNI-BH

Por: Isabella Grossi - Atualizado em

Andrea Maia
(Foto: Redação VejaBH)

O elenco da comédia: Olavino Marçal (sentado), Biel Duarte, Raul Starling, Adriani Vargas e Bárbara Freiris

Avaliação ✪✪✪

Com a primeira peça de sua autoria, Perigo, Mineiros em Férias!, Rogério Falabella arrancou gargalhadas de mais de 300 000 pessoas. O espetáculo completou treze anos em cartaz e continua fazendo sucesso na 39ª edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Desta vez, no entanto, a grande novidade por trás do autor e diretor, pai das atrizes Cynthia e Débora Falabella, é A Poupança da Viúva, outra bem-humorada crítica aos hábitos da classe média. O elenco das montagens é praticamente o mesmo, com exceção de Raul Starling, que entra para engrossar o time formado por Biel Duarte, Adriani Vargas, Barbara Freiris e Olavino Marçal.

Louca para se casar novamente, a viúva Violeta (Adriani Vargas) põe tudo a perder ao cair nas graças de um possível aproveitador. Desconfiados da intenção do homem, a filha e o genro contratam um detetive particular para investigar o seu passado. A história resgata a essência de outro texto assinado por Rogério Falabella há quase uma década, 171, o Cara e a Coroa. Com a redação atualizada, novos atores e outro título, a montagem repete o bom e velho formato da comédia de costumes, que busca em situações corriqueiras a graça para entreter a plateia, e capricha em observações irônicas e satíricas sobre a realidade brasileira.

A Poupança da Viúva (80min). 10 anos. Estreou em 30/11/2012. Teatro UNI-BH (568 lugares). Rua Diamantina, 463, ☎ 3207-2817. → Terça e quarta, 20h. R$ 12,00. Até dia 30.

Cotações | Péssimo ← | Fraco ✪ | Regular ✪✪ | Bom ✪✪✪ | Muito bom ✪✪✪✪ | Excelente ✪✪✪✪✪

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE