Teatro

Peça Os Gigantes da Montanha ganha montagens gratuitas em Belo Horizonte

Texto do italiano Luigi Pirandello será apresentado na Praça do Papa e no Parque Ecológico da Pampulha

Por: Isabella Grossi - Atualizado em

Guto Muniz
(Foto: Redação VejaBH)

Com máscaras do artista Shicó do Mamulengo, os atores Beto Franco, Luiz Rocha e Júlio Maciel contracenam com Inês Peixoto e Arildo de Barros: apresentações na Praça do Papa e no Parque Ecológico da Pampulha

Escrito pelo dramaturgo italiano Luigi Pirandello (1867-1936), o texto da nova montagem do Grupo Galpão narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Com direção de Gabriel Vilella - que também esteve à frente de Romeu e Julieta (1992) e de A Rua da Amargura (1994) - e a participação dos atores convidados Luiz Rocha e Regina Souza, a peça lança mão da música tocada e cantada ao vivo para traduzir a fábula num belo teatro popular de rua. O treinamento musical do elenco foi feito por Babaya e Ernani Maletta, com a coordenação da performer e musicista italiana Francesca Della Monica (80min). Livre.

Praça do Papa, s/nº, Mangabeiras. Nestes sábado (1º), 20h, e domingo (2), 19h. Grátis. Parque Ecológico da Pampulha. Avenida Otacílio Negrão de Lima, 7111. Sábado (8) e domingo (9), 18h. Grátis.

Obra aberta: quando adoeceu da pneumonia que o vitimaria, Pirandello ainda não havia concluído o texto. O terceiro ato foi relatado ao filho em seu leito de morte.

Cenário e figurino: velhas sombrinhas bordadas utilizadas em Romeu e Julieta reaparecem e ganham nova função neste espetáculo.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE