Teatro

Programação completa da Mostra Primavera

- Atualizado em

Quinta (11), 15h30

Lançamento do vídeo O Carnaval das Grandes Figuras 2014

Em seu terceiro ano consecutivo, o bloco carnavalesco As Grandes Figuras saiu pelas ruas do bairro José de Almeida homenageando, com seus bonecos gigantes, personalidades da comunidade e da história de Nova Lima. O vídeo é um registro das ações realizadas durante o carnaval de 2014.

Sábado (13), 20h, e domingo (14), 19h

Por Parte de Pai, do Grupo Atrás do Pano

Adaptação da obra de Bartolomeu Campos de Queirós, dirigida por Epaminondas Reis e com dramaturgia de Carlos Rocha. Em cena, o olhar de uma criança sobre o mundo ao seu redor, carregado de sentimentos poéticos e revelações existencialistas. Vencedor dos prêmios Usiminas/Sinparc 2012 de Melhor Espetáculo Adulto e Melhor Cenário.

Sábado (20), 20h

Carolina, de Lorca, do Grupo dos Dois

Com concepção de Carolina Correa e direção de Léo Kildare Louback e Antônia Claret, o solo autobiográfico investiga o universo da maternidade e discute os pontos cruciais que determinam mudanças no comportamento da mulher e da vida familiar, por meio da dança e da interpretação.

Domingo (21), 10h

Na Roda, do Grupo Maria Cutia

Na criação coletiva do grupo, as histórias de um menino sem nome, de Martim e Mariana e sua grande banda, de uma fazenda e seus animais são contadas e cantadas ora por palhaços, ora por máscaras expressivas, ora por atores brincantes em contínuo diálogo com o público.

Sábado (27), 20h

180 Dias de Inverno, da Cia Afeta

Baseado na obra "Minha Fantasma", do multiartista paulista Nuno Ramos, com direção de Nando Motta e dramaturgia de Antonio Hildebrando. O espetáculo lança mão de referências de dança-teatro, vídeo-arte, instalação, música experimental, cinema (stop motion e desenho animado) e teatro pós-dramático para mostrar, de forma crua e ao mesmo tempo delicada, a iminência de um desastre na vida de um casal. Vencedor dos prêmios Mixórdia de Melhor Espetáculo Teatral (2010), Usiminas/Sinparc de Melhor Trilha Sonora (2011) e Sesc/Sated de Melhor Iluminação (2011).

Domingo (28), 10h

Espetaclim, de Paulinho Polika

Com direção e manipulação de Paulinho Polika, o espetáculo é concebido como uma coleção de cenas curtas que se alternam de maneira dinâmica e divertida, onde os personagens (bonecos) são manipulados por um palhaço (bonequeiro) que, durante sua apresentação, se comunica diretamente com o público.

* Evento gratuito

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE