Teatro

Programação completa do projeto Teatro nos Parques

- Atualizado em

Felipe Chimicatti
(Foto: Redação VejaBH)

Dia: sábado (12) - duas apresentações às 12h e 15h

Local: Parque Municipal Américo Renê Giannetti (Av. Afonso Pena, 1377 - Centro)

Atração: Grupo Maria Cutia de Teatro - Espetáculo: Como a Gente Gosta

Sinopse: Exilados pelo novo duque, Rosalinda e Orlando são obrigados a deixar a corte. Ela foge acompanhada por sua prima Célia e, para se protegerem dos perigos da floresta, Rosalinda se disfarça de homem. Na floresta, brinca com seu enamorado Orlando, fazendo-o imaginar que ela (travestida de homem) fosse de verdade sua amada e lhe dá lições de como se curar da febre do amor. Rosalinda, no meio deste quiproquó de amores, tece sua trama, numa peça como a gente gosta.

Gênero: Comédia musical - Duração: 60 min.

Dia: domingo (13) - duas apresentações às 12h e 15h

Local: Parque Municipal Américo Renê Giannetti (Av. Afonso Pena, 1377 - Centro)

Atração: Cia. Circunstância - Espetáculo: De Mala às Artes

Sinopse: O espetáculo conta as aventuras de Pedro Malasartes, o astuto e justiceiro personagem, conhecido no mundo inteiro por zombar dos poderosos, dos egoístas, dos muquiranas e dos presunçosos, defendendo os fracos e oprimidos. Os palhaços Alegria Também, Bambulino, Guimba, Repimboca e Titica no Fubá se divertem e divertem o público contando as traquinagens desse astuto e justiceiro personagem.

Gênero: Comédia - Duração: 60 min.

Dia: sábado (19) - duas apresentações às 11 e 15 horas

Local: Parque das Mangabeiras (Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras)

Atração: Teatro da Figura - Espetáculo: Mais Alto que a Lua

Sinopse: Através do olhar de um trabalhador simples e sonhador e de sua família numerosa, Mais Alto que a Lua nos faz pensar em como habitamos a cidade, onde a natureza está totalmente comprometida com a vida artificial. Livremente inspirado na obra Marcovaldo ou as Estações da Cidade, de Ítalo Calvino, a encenação utiliza da linguagem das máscaras teatrais para dialogar com a rua, extraindo poesia, lirismo e comicidade.

Gênero: Teatro de rua - Duração: 50 min.

Dia: domingo (20) - duas apresentações às 11h e 15h

Local: Parque das Mangabeiras (Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras)

Atração: Trupe Irmãos Atada (SP) - Espetáculo: Bang Bang à Pastelana

Sinopse: Três artistas mambembes viajam para a cidade de Dog Bur City para apresentar um grande espetáculo. No mesmo dia e na mesma cidade, surgem três bandidos procurados que, coincidentemente, são idênticos aos artistas, e que estão dispostos a realizar a grande façanha de assaltar um banco. Eis um faroeste regado a muitas trapalhadas e confusões, com direito a "tiroteios" no saloon e show de cancan.

Gênero: Comédia - Duração: 50 min.

Dia: sábado (26) - duas apresentações às 11h e 15h

Local: Parque Primeiro de Maio (Rua Joana D'Arc, 190 - Norte - 3277-6649)

Atração: Circo Navegador (SP) - Espetáculo: Notícia Pra Embrulhar Peixe

Sinopse: O Vendedor de Peixe lê o mundo por meio das notícias estampadas nas folhas de jornal, que são usadas pra embrulhar seu produto: o peixe. De maneira bastante ácida o personagem denuncia as mazelas da condição humana, a falência das instituições e a sociedade do controle. O Vendedor de Peixe dá vida a objetos e recria ambientes e situações a partir de sua imaginação, conduzindo a plateia em uma divertida reflexão.

Gênero: Palhaço - Duração: 60 min.

Dia: domingo (27) - duas apresentações às 11h e 15h

Local: Parque Primeiro de Maio (Rua Joana D'Arc, 190 - Norte - 3277-6649)

Atração: Coisas de Teatro Cia. de Arte e Teatro Widia (SP) - Espetáculo: Farrandança

Sinopse: Três histórias mostram o cotidiano de uma tradicional trupe de artistas mambembes. Calixto, o contrarregra, tem o sonho de ser ator, mas tem um obstáculo no meio do caminho: seu sogro e dono da companhia, Sr. Antonio. No ensaio da orquestra os músicos não se entendem com o maestro. Sr. Antonio é disputado por duas pretendentes. Os atores utilizam as técnicas de teatro popular, com referências da commedia dell'arte, mímica e número de clowns.

Gênero: Comédia - Duração: 70 min.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE