Gastronomia

Na cozinha com Ladeira

Idealizador do site Casa Aberta se aventura pela culinária

Por: Paola Carvalho - Atualizado em

Depois de mostrar ideias descoladas de decoração no site Casa Aberta, o publicitário Rodrigo Ladeira resolveu apresentar ao público as criações que faz em sua própria cozinha. E também está dando o que falar. Até então fã “não praticante” de culinária, ele resolveu ler o livro Na Cozinha com Nigella (editora Best Seller, 512 páginas, 110 reais) e, ao final, testar todas as 190 receitas na companhia de amigos ao longo de 2015. Assim surgiu o Projeto Nigelling. As fotos dos pratos publicadas nas redes sociais de Ladeira (veja algumas na galeria abaixo) já arrancaram elogios até mesmo da chef britânica Nigella Lawsson, autora do livro e cujo programa de televisão é transmitido no Brasil pelo canal pago GNT.

Para alcançar as 77 receitas feitas até agora, ele mantém o ritmo de dois jantares por semana em sua casa. “Os amigos trazem o vinho e ajudam a lavar a louça”, conta. Um encontro pode render testes de várias delícias: fazem parte do menu a entrada, o prato principal e a sobremesa.

Até agora, o prato que mais fez sucesso foi o bolinho de linguiça picante, temperado com limão e gengibre e envolto por uma crocante folha de alface. Por outro lado, a careta foi garantida na degustação do chutney de uva, uma espécie de geleia agridoce feita com sal e vinagre. Para Ladeira, os segredos de Nigella estão nos temperos. “O mais interessante é descobrir que eles existem por aqui, como o estragão, que é uma erva”, exemplifica.

Agora, fazem parte de sua rotina idas ao Mercado Central e a supermercados. “Acabei encontrando novos amigos e uma nova cidade”, diz. A sua façanha é um orgulho para a irmã mais velha, já que a mãe, diz ele, deixava queimar tudo o que fazia. 

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE